magia negra e Satanás

Magia negra e Satanás 

Foi no quarto Concilio de Laterano em 1215, que se tornou oficial a distinção entre o Diabo e os demais demónios. Porem, o estudo desta entidade espiritual, das suas aparições e do seu perturbador poder, já havia vindo a ser feito á séculos e séculos. Aquele que a Igreja chamava de diabolus, já estava sob observação ao longo dos tempos. A palavra Diabo vem da palavra grega diabolus, e foi aplicada no sentido de o caluniador, o difamatório, o mentiroso, assim como no sentido da inimizade, do hostil, daquele que é o adversário.

No Grimório de magia negra do século XVII Lemegeton, ou a chave menor de Salomão, o Diabo é chamado de Focalor.

Já porem, a palavra «Satanás», tal como «Faraó», não começou por ser um nome, mas sim um título. No Antigo Testamento, Satanás é o anjo que desempenha o papel análogo ao de um advogado de acusação, num tribunal celestial no qual Deus é o Juiz. Mas também assume a forma de um anjo tentador e castigador, conforme se pode observar no caso de Job e todas as misérias que Satanás lhe infligiu, assim como no episódio o rei David que por sua tentação mandou fazer um recenseamento a Israel, para depois  – por ordem de Deus – se assumir como um anjo destruidor e castigador. No entanto, no Novo Testamento, já Satanás é visto numa perspectiva diferente, na figura de um espírito opositor a Deus, ou seja, do Diabo.

As manifestações do Diabo, da magia negra e dos trabalhos de magia negra, tem sido registados, observados e documentados ao longo da historia.

No Concilio de Toledo realizado em 447 dC, todas as observações de Satanás permitiram concluir – e registar em documento – que o Diabo  tende a fazer-se manifestar na forma de uma aparição monstruosa com cornos na cabeça, pelo menos um casco fendido, olhos que parecem flamejar fogo, dentes terríveis, um falo imenso, e destilando um nauseabundo cheiro a enxofre.

Sobre a questão fálica do Diabo, o demonologista francês Nicholas Remy fez notar nas suas obras, que num julgamento de uma bruxa chamada Alexée Drigie em 1568, essa mesma bruxa confessou sobre os vorazes e animalescos apetites da luxuria do Diabo, sendo esse o meio através do qual o demónio estabelece pacto satânico com a mulher, possuindo-a, e assim convertendo-a numa serva do Diabo, ou uma bruxa.

O próprio Malleus Maleficarum confirma esta tese, acrescendo-lhe que este apetite voraz para possuir mulheres – e até homens – , é a forma preferida dos demonios para conseguir a sua perversão e conversão á servidão para com Satanás. O Malleus Maleficarum defende mesmo a tese que tal fenómeno remonta mesmo aos tempos das aparições dos Faunos e dos Pan’s, que na verdade não eram senão predadores íncubos e súcubos vindos a este mundo – fazendo-se passar por deuses e semi-deuses – , para alimentarem-se de almas humanas através da luxuria, da devassidão e do pecado, e muitas das vezes convertendo as próprias vitimas em bruxas ou servos dos demónio, muito conforme hoje em dia se tem a ideia cinematográfica dos vampiros alimentando-se de humanos, e por esse meio transformando alguns em vampiros.

Já no século XVII, foi unanimemente aceite que Satanás pode aparecer na forma tanto de uma inocente criança, como de um jovem homem , como de uma bela mulher. Por vezes, apresenta-se até num corpo que tem uma certa ou ligeira deformidade.  Seja em que corpo se apresente, porem Satanás tem regra-geral um gosto requintado pelas finas roupas da última moda, apresenta-se com fino-trato, é bem-falante. Sublinhava-se que as suas roupas tinham sempre o preto. Podiam até estar adornadas com outras cores, porem o preto era sempre a cor que imperava nas suas roupas. Foi por isso observado que o preto é a cor preferida do Diabo. Foi também observado através de centenas e centenas de relatos obtidos em julgamentos de bruxas, que Satanás tem a capacidade de se manifestar aos humanos através de certas visões, seja na forma de um animal, ou – inesperadamente – de um padre, ou da virgem-Maria, ou de um anjo de luz, ou até de Jesus. Também foi observado que alguns dos deuses e deusas venerados pelos pagãos, eram na verdade manifestações de demónios, com o objectivo que desviar as almas do caminho da adoração a Deus, trocando a Deus pelas deusas e deuses da antiguidade.

De tal forma o poder do Diabo e dos deuses pagãos é temido pela Igreja, que no Concilio de Leptina, em 774 dC, foi acrescida uma nova cláusula ao rito de baptismo, segundo a qual se diria «renuncia a todas as obras do demónio, e a todas as suas palavras, assim como a todos os deuses como Thor, Odin, e todos esses seres do mal, e que são do Diabo»

Já no Canon Episcopi de 906 dC, fala-se das bruxas , mulheres que foram pervertidas pelo Diabo, e que em certos ritos de sabbath satânico praticados em florestas, cavalgam nuas em animais, juntamente com o demónio e a deusa Diana, uma das deusas dos Pagãos, e tão malévola como o demónio.

Ainda hoje em dia, o poder da magia negra, dos trabalhos de magia negra e de Satanás é temido.

 

 

 

Disse o padre Walter Halloran á imprensa, em 1995, quando perguntado sobre um exorcismo que tinha sido celebrado em 1949, em Mayland, St Louis, – Estados Unidos da América – : «Acredito piamente que foi um caso genuíno de possessão demoníaca». O padre estava – nem mais, nem menos – a referir-se ao caso que inspirou William Peter Blatty a escrever o guião do filme «O Exorcista». Afinal, ao contrário daquilo que os mais descrentes pensavam, não se tratou apenas de um filme, nem de uma fantasia inventada, mas sim de um caso verídico, e de factos reais.

Por isso, ao longo da historia tem sendo incontáveis as observações e casos reais que comprovam a existência dos demónios, da magia negra, dos trabalhos de magia negra e de Satanás . Por isso: Quem quer é livre de não acreditar nem em Deus, nem no Diabo, e de procurar todo o tipo de justificações lógicas para os mais ilógicos e sobrenaturais eventos. Quando se quer, a lógica consegue até explicar porque é que uma cadeira é um cavalo. Porem: que os espíritos existem, eles existem. E a prova-lo, está o facto que a ciência já conseguiu provar muita coisa… mas nunca conseguiu provar que não existem espíritos,  e que não existem aparições, e que não existe Deus, e que não existe o Diabo.

Mas ao contrario, os trabalhos de magia negra ao longo de séculos e séculos tem dado prova que funcionam.

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